Teaser Tuesday #1

>> terça-feira, 7 de setembro de 2010

Então que tenho lido vários blogs internacionais voltados a reviews de livros, e vi que existem algumas postagens semanais muito legais. Decidi adotar o Teaser Tuesday aqui no Murphy is a bitch também... Isso é, enquanto Murphy permitir que eu faças posts em terças.

Ao que pude perceber, o início dessa "brincadeira" foi no blog Should be Reading

Como funciona?

1) Abra o livro que você está atualmente lendo em uma página qualquer
2) Escolha duas ou três frases desse livro para compartilhar com quem lê seu blog
3) Se certifique que essas frases não tragam nenhum spoiler!
4) Inclua no post o nome e autor do livro

Bem... Estou lendo Neuromancer 25, do William Gibson, ainda do assalto à Má em janeiro, antes de ela ir para Boston.

No futuro, existe a matrix. Uma espécie de alucinação coletiva digital na qual a humanidade se conecta para, virtualmente, saber de tudo sobre tudo. Mas há uma elite que navega por essa grande rede de informação - os cowboys. Case era um deles, até o dia em que tentou ser mais esperto do que os seus patrões. Que fritaram suas conexões com o ciberespaço, tornando-o um pária entre os seus iguais. Ele vaga pelos subúrbios de Tóquio, mais envolvido do que nunca em destruir a si próprio, até ser contatado por Molly, uma bela e perigosa mulher que, assim como ele, desconfia de tudo e de todos. Os dois acabam se envolvendo numa missão cheia de mistérios e perigos. Esta edição comemorativa de 25 anos de 'Neuromancer' conta com nova tradução de Fábio Fernandes e prefácio de William Gibson. O romance de estréia de Gibson é o primeiro volume da chamada 'Trilogia do Sprawl', que ainda inclui os livros 'Count Zero' e 'Mona Lisa Overdrive'.



"Aerol executou uma cambalhota em câmera lenta. Seus pés descalços bateram na parede de aço e ele se enganchou num vergalhão com a mão livre. A outra segurava uma bolsa d'água transparente, toda estufada com algas azul-esverdeadas." (pág. 127)

Ainda estou meio longe de curtir o livro, mas ainda tem uma boa leitura pela frente, então vamos ver.

3 comentários:

Babi Cardozo 7 de setembro de 2010 às 22:38  

Booa iniciativa! Adorei a ideia! Esse livro parece interessante e valeu a pena o furto, roubadora! hahahaha

Maeva 7 de setembro de 2010 às 23:24  

Comprei o livro porque gostei da sinopse, mas nunca tive iniciativa de começar a ler...

Estou lendo um sobre faeries agora...

Nádia Tamanaha 19 de setembro de 2011 às 13:24  

Sempre quis ler Neuromancer, mas tenho que me preparar psicologicamente, porque é mais denso do que o que estou acostumada a ler. Depois, me conta se é bom!

beijo

Postar um comentário