Teaser Tuesday #2

>> terça-feira, 5 de outubro de 2010

Lá vamos nós novamente ;) Falhei uma terça porque estou super envolvida no projeto Murphy's Library, um blog voltado para livros e autores feito em parceria com a Má! Visitem, nas versões inglês e português! Let's go:

Ao que pude perceber, o início dessa "brincadeira" foi no blog Should be Reading

Como funciona?

1) Abra o livro que você está atualmente lendo em uma página qualquer
2) Escolha duas ou três frases desse livro para compartilhar com quem lê seu blog
3) Se certifique que essas frases não tragam nenhum spoiler!
4) Inclua no post o nome e autor do livro

Estou lendo mais de um livro ao mesmo tempo, mas carregando hoje na bolsa para reler e fazer review está O Herdeiro Guerreiro, da Cinda Williams Chima!



Jack segurou com cuidado o punho da espada e a desembainhou, notando que o punho cabia em sua mão sem escorregar. A espada criou uma luz própria ao emergir, uma chama prateada que correu ao longo da lâmina. Tinha dois gumes, e o metal parecia ondulado de um jeito que indicava que havia sido dobrado e redobrado em reforço. Como Jack sabia disso, ele mesmo não saberia dizer. Após um século enterrada, não tinha nenhum traço de ferrugem. Parecia pronta para ser usada.Will e Fitch, atraídos pela luz, olharam por cima do ombro de Jack.
— Sinistro — murmurou Fitch.
— Não — disse Jack. — Não tem nada de sinistro.
Jack ergueu a arma em frente ao corpo com as duas mãos e soube que ela pertencia a ele, embora houvesse sido forjada muito antes de ele ter nascido. Era mais leve do que imaginara, mais leve do que seria de esperar, considerando-se o tamanho dela.
— Sombra Assassina — sussurrou Jack, como se a arma falasse com ele.
E o poder na lâmina correu-lhe para as mãos e subiu-lhe pelos braços como se, de alguma maneira, a espada o estivesse segurando.


"- Você cresceu tanto, Jack - disse ela, largando-lhe o queixo, mas ainda estudando seu rosto. - Acho até que está mais alto do que seu pai. Parece que os meninos se tornam homens antes que a gente perceba. - Ela parecia um pouco triste por algum motivo, mas Jack se sentiu muito contente, como se a mudança fosse mérito seu." (pag. 64)

Gosto bastante desse livro, o segundo dessa trilogia dos Herdeiros não me encantou tanto, e ainda não cheguei ao último. :)

1 comentários:

Maeva 6 de outubro de 2010 às 10:04  

O terceiro livro é broxante. O primeiro é, sem dúvidas, o melhor deles...

Postar um comentário