Aquilo com o que gasto dinheiro... (PARTE I)

>> segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Ah, os livros.

Tenho uma mania chata de entrar no Submarino quase todo dia. Na Saraiva, a cada dois dias. Minha maior frustração é que a única Livraria que existe na minha cidade tem preços altos - se fosse tabelado, eu provavelmente iria morar naquele café gostoso que tem ao lado dela - e ela não aceita crédito no cartão. É um saco.

Compro livros mensalmente. Peço livros de Natal, aniversário, páscoa e ainda arrisco um "dia da criança" de vez em quando. Já pedi livro de dia dos namorados e de aniversário de namoro (nos meses, por completar um ano é complicaaaado).

É um vício. Compro até aquilo que já li e reli até enjoar, mas me dá prazer de ver empilhado na estante que já está pequena pra tanto livro. Acho que essa é a essência de comprar livro: paixão. Sou apaixonada por letras, tanto que meu sonho é ter um livro pra chamar de meu (ou nosso!). E o sonho já virou projeto há meses, vejam só! A verdade é que, dentre todas as coisas com que gasto meu dinheiro, comprar livros é o que menos me dá algum retorno que não seja aquele ligado a paixão! Eu poderia ler todos na internet (ops, mesmo que seja ilegal!) e normalmente os leio. Eu os tenho pra consulta, pra sentir o cheirinho de livro novo (ou velho depois de muito tempo guardado), pra encher de post-it com comentários, pra escrever a data em que o adquiri, pra anotar quem me deu e pra emprestar. Eu a-do-ro emprestar livro. Coisa engraçada, né?

Murphy não gosta muito dessa minha mania. Já emprestei mais de dez livros que nunca retornaram, e o ápice do meu feriado foi descobrir o Skoob e ver que eu posso anotar de uma maneira virtual pra quem eu emprestei o dito cujo! Agora eu posso cobrar de volta!

Por que eu estou escrevendo esse post? Porque, se não estivesse, eu estaria fechando uma comprar meio limite de cartão no Submarino com tudo que já enfiei no carrinho de compras. Acho que até o fim da tarde fecho, no fundo estou refletindo o que vou tirar, o que vou adicionar e em quantas vezes vou fazer. Mas vou fazer... Paixão é uma coisa meio incontrolável mesmo...

4 comentários:

Maeva 28 de dezembro de 2009 às 11:34  

Te entendo. Ô se entendo! HAHAHA

É mais forte que a gente. E s2 Skoob!!

Kha 28 de dezembro de 2009 às 11:50  

Tento passar longe do Submarino. Mas ele me persegue!
Impressionante.

Unknown 28 de dezembro de 2009 às 11:57  

Saudade de comprar livros que não sejam de estudo. =/
Tenho uma pequena estante que está meio curvada, um dia ela cai em cima de mim com todos os meus livros preciosos! Os de HP eu guardo em saquinhos! ^_^
Tb já perdi livros por não lembrar a quem emprestei... isso é clássico né... hahahha

Postar um comentário